Em maio, o Cine Misa continua com sua programação semanal e gratuita com exibição de filmes nacionais e alagoanos. O Cine Misa é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Abrindo o mês de maio, terça-feira (7) o Misa traz em sua programação a exibição de “Contra Todos”, com direção de Roberto Moreira. O filme narra a história de um homem que, por trás de sua fachada religiosa, ganha a vida como matador. Teodoro é um homem de classe média baixa, residente de um bairro da periferia de São Paulo e leva com mentiras o dia a dia de sua família.
Na semana seguinte, no dia 14, será exibido “O Magnata” com direção de Johnny Araújo. O filme traz a história de Magnata, um astro do rock mimado e cheio de crises, que vive gastando a herança que o pai deixou com suas extravagâncias. Sua imaturidade para perceber o que está a sua volta trará grandes consequências para sua vida.
Já no dia 21 o Cine Misa, com a parceria do curso de direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), trará em sua programação “Mostra de Cinema e Militância”. A mostra começará na segunda-feira (20), a partir das 18h, e durará a semana toda com debates e projeções sobre diversos temas que englobam a sociedade atual.
Um dos documentários exibidos na mostra será “Belo Monte, Anúncio de uma guerra”. Uma produção independente sobre a construção da controversa Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará, dirigido por André D’Elia. O documentário conta com vários depoimentos de pessoas envolvidas direta e indiretamente nesse processo que vêm tirando o sono de muitos indígenas que vivem naquela região às margens do Rio Xingu.
Fechando o mês de maio (28), às 15h, o Cine Misa exibira uma produção alagoana destinada às crianças da Comunidade do Jaraguá. De acordo com a direção do Misa, o projeto terá em sua programação novo horário. “De agora em diante, o Cine Misa também contará com sessões à tarde. O objetivo é ampliar o acesso da comunidade as produções cinematográficas”, ressaltou.
Na Sessão Cinema – Comunidade será exibido o curta metragem “Um vestido para Lia”, dirigido por Hermano Figueiredo e Regina Barbosa. O filme narra a história da menina Lia, filha de costureira que deseja muito um vestido novo para a festa da padroeira que acontece todo ano em seu povoado na Massagueira.
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) fica localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275. Jaraguá. Mais informações pelo telefone (82) 3315-7882.
