×

Policial

Cinco pessoas são presas acusadas de crime eleitoral

Cinco pessoas são presas acusadas de crime eleitoral

Uma operação deflagrada por policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prendeu cinco indivíduos com suspeita de crime eleitoral na Barra de Santo Antônio.

A operação foi desencadeada após diversas denúncias anônimas, que acusavam a prática de aliciamento de eleitores no município, sob a promessa de vantagem financeira.

Os acusados presos durante a operação, foram: Maria José da Silva Modesto, Jakeline Ferreira da Costa, José Geraldo Rocha Peixoto, José Hildo da Silva e Layane Maria Vitor.

“Recebemos a denúncia e prontamente verificamos a procedência, atendendo a determinação do delegado-geral, Paulo Cerqueira, o qual incumbiu a Deic de prestar apoio a Polícia Federal, e demais órgãos de combate a fraudes eleitorais. Sendo assim, constatamos a veracidade das informações e efetuamos as prisões dos responsáveis”, comentou o Delegado Mário Jorge.

Com o grupo também foi apreendido R$ 4.000,00 em espécie, materiais de campanha e uma lista com nomes de eleitores, zona eleitoral e números de título.

No decorrer da ação, também foi preso um homem identificado como Romildo Cavalcante de Araújo, que estava portando um revólver calibre 38 e prestava serviço de segurança para o grupo.