Presos foram conduzidos ao Cisp de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis
Nas primeiras horas desta quarta-feira, 07 de dezembro, a Polícia Civil em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar deflagrou em Penedo uma operação para cumprimento de 12 mandados expedidos pela 4ª Vara Criminal da comarca local, sendo 10 de busca e apreensão e 02 de prisão. (Veja mais em matérias relacionadas).
Durante os trabalhos, que foram coordenados pelo delegado regional Rômulo Andrade e pelo tenente-coronel Wagner Coutinho, cinco pessoas acabaram sendo presas, uma em cumprimento a mandado de prisão e as outras quatro em flagrante, por terem sido encontradas com armas e/ou drogas.
De acordo com as informações policiais, guarnições da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil seguem nas ruas tentando localizar um elemento que é apontado como o líder do tráfico na Vila Matias, comunidade situada no bairro Dom Constantino, na parte alta de Penedo. O acusado conseguiu montar uma barricada na porta de sua residência, utilizando, inclusive, troncos de árvores, e fugiu pelo quintal, tomando destino ignorado.
Entre os presos, estão duas mulheres, uma de 24 anos e a outra de 46. A jovem foi presa em flagrante no bairro Santa Isabel, já que durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão ela foi encontrada com arma de fogo e munições, além de uma grande quantidade de maconha. Já a outra, que é mãe do foragido, foi detida por porte de droga para consumo pessoal, na Vila Matias.
As outras prisões são de três homens, acusados de posse irregular de arma de fogo, disparos de arma de fogo e tráfico de drogas. Dois deles foram presos na Vila Matias e o outro no bairro Raimundo Marinho.
No total, foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro de pistola, além de munições. Também houve a apreensão de uma quantidade ainda não especificada de maconha prensada e bombinhas da mesma droga, prontas para comercialização.
Ao final dos trabalhos, o delegado Rômulo Andrade agradeceu o apoio do 11º BPM e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, bem como da Delegacia Geral da Polícia Civil, e revelou que com essas prisões outros crimes registrados em Penedo e que estão em investigação devem ser elucidados em breve.
