×

Alagoas

Cinco nomes disputam a vaga de procurador-geral de Justiça

Foi encerrado no início da tarde desta quarta-feira o prazo para inscrição dos integrantes do Ministério Público Estadual interessados em concorrer ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2011-2012. Cinco candidatos se inscreveram para disputa: o procurador Eduardo Tavares, que busca a reeleição, os promotores Hylza Paiva, Maurício Wanderley, Maurício Pitta e Martha Bueno.

A votação ocorre, das 9h às 17h, no dia 30 de novembro (terça-feira) e o voto é obrigatório entre os cerca de 150 membros da ativa do MPE. Os três mais votados formam uma lista que é enviada ao governador após o resultado da eleição. A posse do escolhido acontece no dia 1º de janeiro de 2011.

O procurador Eduardo Tavares foi presidente da Ampal por quatro vezes. Foi o mais votado na última eleição e escolhido pelo governador Teotonio Vilela Filho. Está licenciado do cargo para disputa. A promotora Hylza Paiva exerce suas atividades no município Rio Largo. O promotor Maurício Wanderley atua no município de Santana do Ipanema.

O promotor Maurício Pitta desempenha suas atividades nas Promotorias Criminal de Atribuição Mista e Especial Cível e Criminal em Maceió; e a promotora Martha Bueno atua em Girau do Ponciano e na Promotoria Coletiva Criminal de Atribuição não Privativa em Maceió.