×

Policial

Cinco menores são detidos com armas em Maceió em menos de 24 horas

A Polícia Militar prendeu, em vários pontos da capital alagoana, cinco menores acusados de porte ilegal de armas. Todas as prisões, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, aconteceram em menos de 24 horas.

O primeiro caso aconteceu na Rua Diégues Júnior, próximo à Escola Municipal Maria José Carrascosa, no bairro do Poço. Dois menores identificados como J.L.S., de 16 anos e I.D.A.L., de 17, foram presos com um revólver calibre 38. A polícia informou que, momentos antes, os dois menores haviam assaltados o autônomo José Cláudio da Silva Cavalcante e levado uma motoneta Shineray, recuperada durante a ação policial.

Na Avenida João Davino, em Mangabeiras, mais um revólver calibre 38 foi apreendido com outro menor de 17 anos – este ainda não identificado -. O adolescente disse que estava com o revólver para matar um rapaz que mora na Grota do Cigano, no Jacintinho, que teria tentado matá-lo há alguns dias.

Outro menor detido com um revólver Taurus, calibre 38, também de 17 anos, foi preso na Rua Norma Pimentel, no complexo Benedito Bentes.

Já o bairro do Jacintinho, um revólver Rossi, calibre 38, foi encontrado com um menor de apenas 14 anos. O garoto confessou que havia comprado a arma há dois meses, a um homem conhecido por “Negão”, por R$ 350.

Todos eles foram encaminhados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.