×

Penedo

Cinco membros de quadrilha com ramificação em Penedo são presos neste sábado (21)

Membros foram presos após Emanuel Senhor (E) e Adeilson dos Santos (D) se envolverem em uma colisão

Mais um assalto, dos vários que são acusados, este cometido na madrugada deste sábado (21), no município de Junqueiro. Porém, não acabou bem para cinco membros de uma quadrilha acusada de vários crimes na região. Também apontada em ter um braço criminoso em Penedo.

Segundo as informações colhidas na 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde todos estão presos, a prisão teve início a partir desta madrugada (21).

“Eles roubaram uma residência em Junqueiro, levando vários pertences e joias. Isso cerca de oito criminosos em dois veículos, sendo um Pálio e um Celta. E na fuga, o Fiat Pálio de cor verde e placa MVB-5802 colidiu frontalmente com uma van, ainda durante a madrugada, no viaduto de São Sebastião, na Cana Brava. Dois deles ficaram feridos e foram deixados pelo restante da quadrilha”, explicou o agente Francisco Pimentel, plantonista durante este final de semana na Regional de Penedo.

Com a colisão, ficaram feridos: Emanuel Senhor Lopes, 19 anos. Este possui familiares no bairro Nossa Senhora de Fátima, também conhecido por Coréia. Também foi preso, Adeilson dos Santos, chamado de ‘Xô’, 29 anos. Este último é tido pela polícia como um criminoso perigoso e possui mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Arapiraca.

Alerta aos motoristas

O Fiat Pálio foi levado em assalto no município de Feira Grande. O veículo Celta também usado pela quadrilha, foi tomado na última quarta-feira (18), nas proximidades da Usina Porto Rico.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br“Colocaram um homem deitado na pista, com uma mulher pedindo socorro. O condutor do Celta achou de parar para ajudar, quando dois criminosos saíram da mata armados a anunciaram o assalto, levando o veículo e deixado o condutor e os passageiros”, acrescentou.

Com a prisão dos dois primeiros que ficaram feridos, outros integrantes do bando fugiram deixando o Celta ainda na colisão desta madrugada. Porém, mais um veículo foi roubado nesta manhã de sábado (21), agora um Volkswagen Fox de cor preta e placa IAB-9545.
Guarnições da Polícia Militar que estavam em diligência na região de São Sebastião e Junqueiro, interceptou o terceiro veículo roubado pela quadrilha, agora com mais três integrantes.

Foram presos por volta das 10hrs: Cledson Barbosa de Mendonça, Thiago Lira Brito, 19 anos e Raniel Senhor da Silva, 19 anos, irmão do assaltante que se envolveu na colisão durante a madrugada. De acordo com a Polícia Militar, um deles teria roubado o Fox e voltado para resgatar integrantes do bando em Junqueiro, onde acabaram presos.

Braço em Penedo

De acordo com os levantamentos prévios, o grupo criminoso é acusado de crimes nas cidades que margeiam a BR 101, São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e provavelmente Penedo. A maioria deles, residem em Arapiraca. Porém, não praticavam delitos lá.

E na cidade de Penedo, dois deles possuem familiares, os irmãos ‘Senhor da Silva’. A polícia atesta que a quadrilha possui um braço criminoso no município, onde comparsas estariam dando informações para que eles cometessem delitos sem ser reconhecidos. Uma espécie de troca, os de fora de Penedo roubam na cidade, com o apoio dos nativos. E os de Penedo roubam em cidades de fora, com as informações passadas por quem lá residem.

Os cinco presos estão à disposição da Justiça. A polícia pede a possíveis vítimas dos criminosos que compareçam para reconhecimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Imagens dos presos foram enviadas para as delegacias da região, para ajudar na identificação dos crimes.

A veículo Celta já foi devolvido ao proprietário. A joias encontradas em poder da quadrilha já foram reconhecidas pelo proprietário. Estão da Regional de Penedo, o Fiat Pálio de cor verde e placa MVB-5802, levado em Feira Grande e o Volkswagen Fox de cor preta e placa IAB-9545.