Botafogo enfrenta o Bahia com ares de favorito ao título
Reta final da Série B do Campeonato Brasileiro sempre reserva grandes emoções ao torcedor! Hoje, a luta pelo G4 e a fuga do rebaixamento irão movimentar a tabela do torneio. Cinco partidas fecham a 33ª rodada: às 17h10, jogam Botafogo x Bahia e Vitória x Náutico. Em seguida, às 17h30, Mogi Mirim x Ceará e Paysandu x CRB dão continuidade à tarde de jogos, que será finalizada às 21h, com o confronto entre ABC e Sampaio Corrêa.
17h10 – Botafogo-RJ (1º) x Bahia-BA (4º) – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Jogo do primeiro turno: Bahia 1×1 Botafogo
Com a meta de se firmar no G4 nesta reta final de campeonato, o Bahia visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O clássico contra o Vitória foi o divisor de águas da equipe baiana, que embalou e está invicto há três jogos, levando o time à zona de classificação para o acesso à Série A. A baixa no elenco fica por conta do lateral-esquerdo João Paulo, vetado com dores no tornozelo esquerdo. No Alvinegro, a esperança de garantir sua vaga na primeira divisão é o que motiva os jogadores. Vindo de duas goleadas, por 4 a 0 contra o Bragantino e 4 a 1 sobre o Náutico, o clube carioca tem a volta do lateral-esquerdo Thiago Carleto. Porém, o atacante Navarro é dúvida, já que sentiu uma lesão na coxa direita durante o jogo contra o Náutico.
17h10 – Vitória-BA (3º) x Náutico-PE (8º) – Manoel Barradas, Salvador (BA)
Jogo do primeiro turno: Náutico 2×1 Vitória
Com a vitória do América-MG, o Vitória acabou caindo para terceiro na tabela. Porém, jogando em casa, a equipe baiana quer o triunfo em cima do Náutico. Nove jogos invicto, o time tem o retorno do lateral Diego Renan e do meia Pedro Ken, que estavam suspensos na última rodada. Já o Náutico tem problemas para escalar a equipe e terá que improvisar nas laterais. Na esquerda, Fillipe Soutto entra no lugar de Gaston Filgueira, suspenso. E na direita, Rafael Pereira deve iniciar a partida como titular.
17h30 – Mogi Mirim-SP (20º) x Ceará-CE (17º) – Romildo Ferreira, Mogi Mirim (SP)
Jogo do primeiro turno: Ceará 2×3 Mogi Mirim
Duelo dos desesperados em São Paulo. Mogi Mirim e Ceará se enfrentam de olho na tabela para escaparem do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em último, com 22 pontos, o time paulista entra em campo reformulado, já que a diretoria dispensou 11 jogadores, além do técnico Márcio Goiano. Sem vencer há oito jogos no torneio, o Mogi tentará usar o fator casa para evitar o descenso já nesta rodada. A reação no segundo turno contra o rebaixamento anima a equipe cearense. Antes último colocado na tabela, o time agora é o 17º, com seis pontos de diferença do Macaé.
17h30 – Paysandu-PA (7º) x CRB-AL (11º) – Mangueirão, Belém (PA)
Jogo do primeiro turno: CRB 3×0 Paysandu
A irregularidade no segundo turno tirou o Paysandu do G4. Porém, com a reta final do torneio a todo vapor, a equipe do Pará pretende lutar pelos pontos restantes e garantir uma vaga na primeira divisão no ano que vem. Para isso, contará com o retorno do atacante Welinton Junior, recuperado de lesão após ficar um mês fora. As ausências ficam por conta do zagueiro Dão e dos meias Valdivia e Edinho, lesionados. Já no CRB, o técnico Mazola Jr. tem problemas para escalar a equipe, que irá desfalcada do goleiro Júlio Cesar e do lateral-esquerdo Pery. No último jogo entre as equipes, vitória do time alagoano por 3 a 0.
21h – ABC-RN (18º) x Sampaio Corrêa-MA (6º) – Frasqueirão, Natal (RN)
Jogo do primeiro turno: Sampaio Corrêa 3×2 ABC
Três jogos invicto, o ABC pretende diminuir a distância de dez pontos do Bahia, atual quarto colocado no torneio. E, para isso, a vitória contra o Sampaio Corrêa é fundamental para o time do Rio Grande do Norte. O único problema do técnico Sérgio China é o atacante Rafinha, com dores na coxa direita, e que foi poupado dos treinamentos durante a semana. Pelo Sampaio Corrêa, a vitória é necessária para diminuir a distância do G4, que hoje é de quatro pontos. As ausências ficam por conta dos atacantes Pimentinha, lesionado, e Edgar, suspenso. O Tricolor do Maranhão venceu o Paysandu na última rodada por 2 a 0.
