Arlindo Garrote, prefeito de Estrela de Alagoas, no momento em que votava na eleição do Cigip
No mesmo dia em que foram às urnas nesta segunda, 21, para eleger a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para o biênio 2013/2014, os prefeitos também participaram da votação para a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal para Gestão da Iluminação Pública (Cigip). O mandato é de quatro anos. Como presidente foi eleito o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP). A posse será em 30 de março.
Arlindo Garrote irá substituir o ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB) que passou os últimos quatro anos como presidente do Cigip. Além dele, a nova diretoria do Cigip será composta ainda pelos seguintes prefeitos: vice-presidente, Albani Santos (PMDB, Água Branca; 1º secretário, Aloísio Rodrigues (PMDB, Batalha); 2º secretário, Ricardo Barbosa (PPS, Jaramataia); 1º tesoureiro, Juliana Almeida (PMDB, Mar Vermelho) e 2º tesoureiro, Flaubert Filho (PHS, Viçosa). Já o presidente do Conselho de Administração e Deliberação será prefeito de Campo Grande, Miguel Higino (PDT).
Os prefeitos de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB) e Feira Grande, Veridiano Almir (PMDB) também integram o Conselho de Administração na condição de conselheiro. Os suplentes do conselho serão os prefeitos de Craíbas, Bruno Pedro (PTB); de Olho D’Água Grande, Maria Suzanice Higino (PPP) e de Pariconha, Fabiano Ribeiro de Santana (PPP). O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito de Monteirópolis, Elmo Medeiros (PMDB).
Os prefeitos de Pindoba, Maxwell Tenório (PSB) e de Ouro Branco, Atevaldo Cabral (PMDB) integram o Conselho Fiscal na condição de titulares, enquanto os prefeitos de Cacimbinhas, Roberto Wanderley (PMDB) e de Jundiá, Carlos Antonio de Moraes Lima Filho, o Segundo (PMDB) ficam como suplentes. Atualmente o Cigip possui 57 prefeituras associadas, sendo que 54 delas estavam aptas a participar da eleição da nova diretoria, realizada nesta segunda.
Logo depois de confirmada sua eleição com 39 votos, Arlindo Garrote, falou sobre alguns projetos para sua gestão, como a continuidade na substituição das lâmpadas normais por lâmpadas de led com objetivo de reduzir o custo para o contribuinte nos municípios. “Vamos continuar com o bom trabalho executado pelo presidente Marcelo Lima e procurar criar novas ações em benefício de todos os nossos consorciados”, concluiu Arlindo Garrote.
