ASA venceu o São Caetano e entrou no G8
O ASA conseguiu a quarta vitória consecutiva, ao derrotar o São Caetano na noite de ontem, no estádio Coaracy da Mata Fonsêca, por 3 x 1, em mais uma jornada inspirada do meia Ciel, autor dos três tentos da vitória do time alagoano.
Com mais esse resultado positivo, o time arapiraquense passou a somar 41 pontos e está, provisóriamente, entre os oito melhores da série B. Se a Portuguesa não vencer o Guaratinguetá, hoje à tarde, no Canindé, o “Fantasma das Alagoas” terminará a 29ª rodada, na oitava colocação.
O JOGO
O começo do jogo dava sinais de uma partida sem grandes lances, mas acabou tendo de tudo: pênalti perdido, expulsão e o gol do ASA, abrindo o placar. O São Caetano teve tudo para terminar o primeiro tempo à frente no marcador. O time paulista começou oferecendo perigo logo aos três minutos de partida. O zagueiro Jonas deu bobeira e o lateral-esquerdo Fernandinho pegou a bola e chutou para a área do ASA, mas errou a direção e ela passou sobre o travessão alvinegro.
O lateral-direito Artur arranca e só é parado faltosamente pelo zagueiro Ewerton. Numa nova falha da zaga do ASA, o São Caetano só não abriu o placar porque o atacante Eduardo errou o cabeceio.
De tanto insistir, o São Caetano conseguiu uma grande chance. Aos 30 minutos, o árbitro Péricles Bassols marcou pênalti no lance em que o zagueiro Jonas derrubou o meia Ailton na área. O atacante Eduardo foi o encarregado da cobrança. Escolheu o canto direito, mas o goleiro Jorge Miguel adivinhou o canto e fez a defesa, concluindo o lance ao tocar a bola para a lateral.
Mesmo tendo desperdiçado o pênalti, o São Caetano não perdeu o ritmo e seguiu mantendo pressão em cima do time da casa. Mas o atacante Henrique Dias exagerou na marcação cerrada e deu um pontapé forte no lateral Maisena, que lhe rendeu cartão vermelho. Depois de ser atendido fora de campo, por causa da pancada que resultou em expulsão, o lateral-direito Maisena concluiu a jogada e a bola se chocou no poste direito do goleiro Luiz. O meia Ciel pegou a sobra e não errou o alvo para fazer ASA 1x 0.
Segundo tempo e Ciel faz mais dois
O jogo recomeçou com os dois times mais ofensivos, brigando pelas jogadas de ataque. Foi o ASA quem conseguiu criar primeiro com Magal, que chutou de fora da área, a bola desviou e na sobra Ciel chegou. Ele chutou forte, mas Luiz conseguiu salvar o São Caetano. No lance seguinte foi a vez de o time visitante oferecer perigo e a jogada resultou no gol de empate. Aos 9 minutos, numa cobrança do escanteio, o zagueiro Anderson Marques subiu mais que todo mundo e acertou a cabeçada para empatar a partida. 1 x 1
Mas a comemoração não durou muito. Aos 14 minutos Ciel conseguiu reverter e deixar o ASA na frente mais uma vez. Maisena recebeu passe na ponta direita e cruzou. A bola desviou e sobrou para Ciel, que chutou cruzado, sem deixar a bola cair, fazendo um golaço. 2 x 1.
Aos 43 minutos, o São Caetano perdeu mais um jogador. Ao dar uma voadora no lateral Magal, o armador Luciano recebeu o segundo cartão amarelo. Com dois a menos em campo, o time paulista se desesperou. O zagueiro Anderson Marques derrubou Ciel na área e o árbitro marcou pênalti para o ASA. O próprio Ciel foi para a cobrança e fez o seu terceiro gol na partida, fechando o placar: 3 x 1.
FICHA TÉCNICA
ASA 3 x 1 São Caetano
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Assistentes: Ricardo M. F. de Almeida-RJ e Eduardo de Souza Couto-RJ
Cartões amarelos: Ciel, Luiz Mário e Jonas (ASA); Ailton, Artur, Luciano Mandi e Anderson Marques (São Caetano)
Cartões vermelhos: Henrique Dias e Luciano Mandi (São Caetano)
Gols: Ciel aos 42’/1T, aos 14’/2T e aos 46’/2T (ASA); Anderson Marques aos 9’/2T (São Caetano)
ASA – Jorge Miguel; Ewerton, Plínio e Jonas (Sylvestre); Maizena, Marcio Carioca, Audálio, Didira (Medina) e Magal; Luiz Mário (Cleiton) e Ciel. Técnico: Vica.
São Caetano – Luiz; Artur, Jean (Lucas), Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Patrick, Luciano Mandi e Ailton (Pedrão); Eduardo (Wellington) e Henrique Dias. Técnico: Toninho Cecílio.
