Conselheiro e ex-deputado Cícero Amélio
O conselheiro e ex-deputado Cícero Amélio foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Alagoas para biênio 2013/2014. A eleição aconteceu na manhã deste sábado (15) e Amélio obteve quatro votos contra dois de Otávio Lesse. A irmã do deputado Antônio Albuquerque, conselheira Rosa Albuquerque foi eleita a nova vice-presidente e a esposa do ex-deputado Celso Luiz, conselheira Maria Cleide será a nova corregedora da Corte.
Cinco candidatos inicialmente disputariam a eleição, porém três deles retiraram suas candidaturas e apenas Cícero Amélio e o conselheiro Otávio Lessa concorreram ao cargo de presidente do Tribunal de Contas, sendo o pleito vencido pelo ex-deputado por quatro votos a dois.
Depois da eleição e ainda no plenário do Tribunal de Contas, Cícero Amélio agradeceu aos conselheiros pela sua eleição e pala confiança a ele depositada e disse que irá buscar trabalhar junto com o colegiado em prol da Corte e do desenvolvimento da comunidade alagoana.
Os quatro votos de Cícero Amélio foram dos conselheiros Luiz Eustáquio Toledo, Rosa Albuquerque e Maria Cleide – que eram candidatos e desistiram para apoiar Amélio – além do dele próprio. Otávio Lessa contou com o seu próprio voto e do conselheiro Anselmo Brito. A contagem dos votos foi feita pelo procurador geral do Ministério Público de Contas, Ricardo Schineider
A sessão especial, que aconteceu no Plenário Divaldo Suruagy, na sede do Tribunal de Contas, foi comandada pelo atual presidente da Corte, conselheiro Luiz Eustáquio Toledo.
