×

Alagoas

Chuvas deixam mais de 3.500 pessoas fora de suas casas em Alagoas

Chuvas deixam quase 2.500 mil pessoas desalojadas em São Luiz do Quitunde

Mais de três mil e quinhentas pessoas foram obrigadas a deixar suas casas ou tiveram a residência invadida pelas chuvas que caem em Alagoas desde a semana passada. De acordo com dados da Defesa Civil Estadual, o drama que se repete a cada ano já atingiu diretamente 3.674 pessoas, 2.490 somente na cidade de São Luís do Quitunde, onde uma criança de seis anos morreu soterrada.

As demais cidades atingidas com maior gravidade estão situadas na região Norte do Estado, principalmente Campestre, Jundiá e Novo Lino, todas situadas próximas à divisa com Pernambuco. A paradisíaca São Miguel dos Milagres, situada no Litoral Norte e conhecida por suas praias quase selvagens, também está sofrendo com o aumento do nível do rio e as chuvas incessantes.

Boletim da Defesa Civil Estadual divulgado durante o final de semana informa que 72 casas foram destruídas em Alagoas, com 312 danificadas. Além de desabrigados e desalojados, as chuvas causaram problemas nos serviços de fornecimento de energia elétrica, de água e de telefonia. O trânsito em estradas vicinais também está prejudicado. Os quartéis da Polícia Militar e dos Bombeiros já estão recolhendo donativos (água, alimentos e roupas) para os flagelados.