×

Penedo

Chuvas causam transtornos em Penedo

Como sempre acontece durante as chuvas, a Rua Campos Teixeira ficou alagada.

As fortes chuvas caídas na manhã desta sexta-feira (10), em Penedo, causaram sérios estragos em diversas ruas da parte baixa da cidade. Locais que sempre alagam durante o inverno, a exemplo das Ruas Fernando Peixoto e Campos Teixeira, ficaram praticamente inundadas por conta do temporal que durou cerca de uma hora na cidade ribeirinha.

O comércio localizado nas imediações da orla também sofreu com as águas, devido a obra de revitalização ter represado alguns locais, gerando o desvio das águas para dentro de estabelecimentos que tiveram que agir rapidamente para evitar maiores transtornos aos clientes e perdas de mercadorias.

A Lagoa do Oiteiro, responsável pela maior captação das águas pluviais que descem de bairros localizados na parte alta da cidade, não aguentou o volume e transbordou, alagando ruas adjacentes. Os bueiros receptores das águas da chuva, devido ao lixo acumulado, terminaram gerando outro problema à população com diversas casas invadidas pela água suja que não tinha por onde escoar.

A falta de drenagem também tomou toda a Avenida Wanderley e Rua João Ramalho, provocando uma atenção maior dos motoristas que transitaram numa velocidade média de 20 a 30km/h. Outro local que também chamou a atenção de quem passava durante a trovoada foi o Trevo do Bom Jesus que ficou totalmente alagado, dificultando o tráfego de veículos.

Mesmo com o fim do temporal, as chuvas continuam, mantendo as ruas localizadas na parte baixa de Penedo parcialmente inundadas. Por receio de prejuízos, alguns moradores retiraram móveis e eletrodomésticos de suas casas com medo de um novo temporal, como prevê o serviço de metereologia para toda esta sexta-feira.