Água destruiu móveis e eletrodomésticos
As fortes chuvas que caíram em Penedo durante o carnaval, castigaram impiedosamente vários moradores do Conjunto Madre Espírito Santo, onde diversas residências da Rua ‘C’, recentemente pavimentada com paralelepípedos, foram invadidas pela água que causou grande prejuízo aos proprietários que tiveram vários móveis e aparelhos eletro-eletrônicos completamente destruídos.
De acordo com o líder comunitário, Joaquim Antonio, o Tonho Vigia, o serviço de pavimentação não deve ter atendido aos critérios necessários de esgotamento, pois os trabalhos foram concluídos há poucos meses e na primeira chuva forte que caiu na cidade, os prejuízos foram gigantescos para os moradores.
“Os moradores viveram momentos de pânico quando viram a água invadindo suas residências e não terem chance de conter a enxurrada que começou rapidamente a inundar as casas e destruir móveis e equipamentos eletrônicos. Foram cerca de vinte e uma casas atingidas pela água”, declarou o líder comunitário.
Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, a comunidade conseguiu tranquilizar idosos e crianças que se desesperaram ao ver a triste cena de ter a casa de suas famílias destruídas em tão pouco tempo. Depois que a chuva passou apenas um rasto de lama e destruição restou para os moradores que passaram a contabilizar o prejuízo e lamentar o serviço de péssima qualidade prestado pelo poder público.
