Skip to content

Chuvas causam transtornos e geram mudanças no trânsito de Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Chuvas causam transtornos e geram mudanças no trânsito de Penedo

Blog

Chuvas causam transtornos e geram mudanças no trânsito de Penedo

Quem precisa se deslocar da parte baixa de Penedo até a parte alta precisa utilizar as vias do centro da cidade. Devido ao segundo maior volume de chuvas no município desde 1935, a Rodovia Mário Freire Leahy – também conhecida como Contorno – precisou ser aberta para o escoamento de água acumulada na Lagoa do Oiteiro.

A intervenção no asfalto foi realizada na tarde desta terça-feira, 07, com acompanhamento pessoal do Prefeito Ronaldo Lopes e equipe das Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Infraestrutura, Comunicação e Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT).

Outro ponto que precisou ser aberto para aumentar a passagem de água em direção ao rio São Francisco foi a Rua São Paulo, acesso aos bairros Nossa Senhora de Fátima (Coreia) e Senhor do Bonfim (Oiteiro) pela Rodovia Mário Freire Leahy, sinalizada nos pontos principais para informar aos condutores sobre a impossibilidade do trânsito.

Além disso, a Rua Siqueira Campos está interditada, assim como parte da João Pessoa, esta no trecho ao lado da Escola Gabino Besouro. E para quem está saindo do comércio, a partir do Centro Histórico, precisa seguir pela Rua Sete de Setembro – ao lado da Pousada Colonial – e continuar pelo Rosário Largo, contornar por trás da Escola Gabino Besouro para ter acesso à Rua João Pessoa, seguindo o fluxo usual.

Também é preciso que os condutores de veículos fiquem atentos para outros trechos da cidade que tiverem o calçamento danificado pelas chuvas, assim como há estradas vicinais alagadas.

Nos locais mais críticos, a Prefeitura de Penedo está utilizando motobomba cedida pela Usina Marituba para acelerar a redução do nível da água, como já ocorreu nas imediações da Escola Municipal Irmão Jolenta, a única que está com aulas suspensas por servir como abrigo temporário para pessoas afetadas pelas chuvas.

Por Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também