Skip to content

Chuvas causam mortes e destruição em Maceió

Blog

Chuvas causam mortes e destruição em Maceió

As chuvas que caem desde a noite de quinta-feira em Alagoas já causaram mortes e sérios prejuízos em vários pontos do estado. O temor é que novas tragédias venham a acontecer já que a previsão é de que vai continuar chovendo por todo o final de semana, como mostram as imagens do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, até o dia 7 próximo, passando a ficar mais reduzida a partir de domingo.
.
Muitas ruas ficaram alagadas e várias garagens foram invadidas pela água. No centro de Maceió, a ladeira que liga a Rua João Pessoa ao Farol, ao lado Banco Santander, teve seu pavimento totalmente danificado. O paralelepípedo soltou-se com a ação da água. Os buracos surgiram em várias ruas, Na Avenida Santos Pacheco, motoristas faziam manobras perigosas para desviarem os veículos das crateras abertas na pista.

As primeira vítimas fatais foram registradas na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho. Uma mulher, grávida de sete meses, Charlane dos Santos e uma criança foram soterradas com o deslizamento de uma barreira, enquanto dormiam. Nem mesmo o feto conseguiu ser salvo pelas equipes do SAMU que prestaram atendimento. Muitas moradias estão sob risco de desabamento no local.

No Bom Parto, quatro casas ficaram soterradas com o deslizamento de uma barreira e uma senhora de 100 anos de idade, Antônia Dalva de Oliveira, ficou sob os escombros. Seu corpo só foi localizado no final do dia, cerca de 10 horas depois do acidente.

Em entrevista a uma emissora local, o prefeito Cícero Almeida falou de sua tristeza com as notícias das tragédias. No dia 22 de abril uma forte chuva deixou moradores de áreas presumidamente de risco em alerta, mas, na ocasião, a Comissão Municipal de Defesa Civil chegou a informar que não havias risco de desabamentos em Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também