×

Maceió

Chuva forte deixa vários pontos de alagamento em Maceió

As fortes chuvas que caem em Maceió, desde a madrugada desta quinta-feira, causaram alagamento em vários pontos de Maceió. Em algumas ruas, os motoristas estão precisando ter paciência no trânsito. No Centro da cidade, e em várias ruas dos bairros do Farol, Ponta Verde e Cruz das Almas, por exemplo, alguns pontos ficaram completamente alagados.

Apesar da grande quantidade de chuva, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Maceió está em alerta para as possíveis chuvas fortes nesse mês. “Por conta disso, a Defesa Civil está acompanhando a ocupação das áreas de risco da capital”, afirma o coordenador da Comdec, coronel Antônio Campos de Almeida.

O coordenador da Defesa Civil diz ainda que a Comdec está em contato permanente com o Corpo de Bombeiros para ajudar nas chamadas de emergência. “No caso de alguma ocorrência, toda pessoa deve ligar primeiro para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O pessoal está orientado a nos comunicar qualquer emergência”, revela Antônio Campos de Almeida.

Para monitorar as áreas de risco da cidade, a Comdec vem contando com a ajuda dos Núcleos Voluntários de Defesa Civil (Nudecs). Atualmente, mais de 20 núcleos voluntários dão suporte à Defesa Civil em regiões como a Grota do Arroz, Grota do Cigano e Vale do Reginaldo.

O principal trabalho dos voluntários é fiscalizar a ocupação das áreas de risco, evitando o desmatamento das encostas para garantir que não ocorram deslizamentos de terra.

Além do trabalho voluntário, a Defesa Civil também conta com a participação de diversos órgãos do município para ajudar no atendimento das chamadas de emergência.