×

Esporte

Chile vence e manda a campeã Espanha de volta para casa

Chilenos comemoram a grande vitória sobre a eliminada Espanha

A Espanha assegurou na tarde desta quarta-feira, o triste título de maior decepção da Copa do Mundo 2014. Ao ser, merecidamente, derrotada pelo Chile por 2 x 0, a “Fúria”, atual campeã mundial, deu adeus ao Mundial no Brasil.

Tida como uma das favoritas ao título desse Mundial, o time de Iniesta e cia. decepcionou a todos os desportistas ao perder as duas primeiras partidas, transformando o jogo diante da Austrália num simples “amistoso”.

Por sua vez, o Chile apresentou um grande futebol, mostrando um jogo forte, bastante compacto e muito veloz. Ao final do duelo, a vitória andina foi bastante merecida, pois poderia ter vencido com uma vantagem mais ampla, inclusive.

O atacante Vargas, ex-Grêmio, abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo: depois de receber passe de Aranguiz, ele driblou Casillas e finalizou para as redes adversárias.

Ainda no final da primeira etapa, Sanchez bateu falta, Casillas espalmou e Aranguiz, do Inter, finalizou marcando 2 a 0 e selando a vitória chilena e mandando para a casa a atual campeão do mundo.

FICHA TÉCNICA:

Chile 2 x 0 Espanha

ESPANHA

Casillas; Azpilicueta, Javi Martínez, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xabi Alonso (Koke INT), Iniesta, David Silva e Pedro (Cazorla 30'/2ºT); Diego Costa (Fernando Torres 17'/2ºT)

Técnico: Vicente Del Bosque

CHILE

Bravo; Francisco Silva, Medel e Jara; Isla, Diaz, Aránguiz (Gutiérrez 20'/2ºT), Vidal (Carmona 41'/2ºT) e Mena; Sanchez e Vargas (Valdivia 39'/2ºT)

Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: No primeiro tempo, Eduardo Vargas (C), aos 19 minutos, e Charles Aránguiz (C), aos 42

Cartões amarelos: Xabi Alonso (E); Mena (C)

Arbitragem: Mark Geiger, auxiliado por Mark Sean Hurd e Joe Fletcher

Local: Maracanã, Rio de Janeiro