
Verdão é eliminado nas quartas de final após partida equilibrada (Foto: Dan Mullan/AFP)
O Palmeiras está eliminado da Copa do Mundo de Clubes. Em partida disputada nesta sexta-feira (5), no estádio Filadélfia, nos Estados Unidos, o clube brasileiro foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 e se despede da competição nas quartas de final. Com o resultado, os ingleses avançam à semifinal, onde enfrentarão o Fluminense, campeão da Libertadores.
Apesar do revés, o jogo marcou um momento especial: o primeiro gol de Estêvão no torneio. A jovem promessa palmeirense balançou as redes com um belo chute, justamente contra o Chelsea, clube que defenderá após o Mundial — o que gerou comentários nas redes sobre a “Lei do Futuro”, em alusão à famosa “Lei do Ex”.
Como foi o jogo
O Chelsea começou a partida com mais posse de bola e aproveitou uma falha defensiva para abrir o placar com Nkunku. O Palmeiras reagiu e, ainda no primeiro tempo, Estêvão acertou um belo chute de fora da área, empatando o jogo e animando a torcida brasileira presente no estádio.
Na segunda etapa, o time inglês voltou a pressionar e conseguiu o gol da vitória com Conor Gallagher, após boa jogada coletiva. O Verdão até tentou buscar o empate, mas esbarrou na sólida defesa adversária e na falta de eficiência no ataque.
Fim da linha para o Verdão
Com a derrota, o Palmeiras volta para casa mais cedo do que esperava. O time comandado por Abel Ferreira sonhava com o título inédito do Mundial de Clubes, após ficar com o vice-campeonato em 2021 — também contra o Chelsea.
Agora, o foco volta para as competições nacionais e continentais no segundo semestre da temporada.
Ficha Técnica:
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Allan (Maurício); Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
CHELSEA: Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Nkunku (Madueke) e Delap (João Pedro). Técnico: Enzo Maresca
Por: Roberto Lopes