Quem já se vê chegando em Arraial d’Ajuda (Bahia) sabe que está prestes a viver uma experiência incrível. Afinal de contas, a região faz parte do nordeste brasileiro. Ou seja, um destino rico para os turistas!
Em especial quando o assunto é passeio. Isto é, atrações e encantos naturais!
No entanto, planejar a viagem é essencial para aproveitar ao máximo a jornada. Inclusive quem ainda não sabe o que fazer em casal por lá.
Nessas horas, é bom ficar ligado(a) nas dicas de lugares românticos. Além de roteiros imperdíveis, seleção de restaurantes, e muito mais. Assim, a viagem a dois torna-se mais especial.
Vale lembrar que viajar sem estudar um pouco sobre o lugar é péssima ideia. Perde-se tempo na procura por opções vantajosas e interessantes para os dois. Logo, o melhor a se fazer é preparar a lista com dicas sobre Arraial d’Ajuda. Antes mesmo de sair de casa, ok?
E então, quer saber o que não pode faltar nessa lista? Leia o texto “Chegando em Arraial d’Ajuda: O que fazer em casal?”.
1. Andar pela Praça Caminho do Mar
Em geral, quem faz uma viagem a dois busca locais aconchegantes. Românticos. Sendo assim, andar pela Praça Caminho do Mar é um dos principais passeios para casal em Arraial d’Ajuda.
Trata-se de uma área descoberta para caminhar e apreciar o céu estrelado. Além do mais, o espaço possui várias lanchonetes e barraquinhas típicas. Com lojinhas, feiras de artesanato, galerias, música e etc. É uma rua bonita, bem movimentada. Repleta de atrações. Por isso, vale a pena conhecer e curtir o momento!
A Praça Caminho do Mar fica localizada na Rua do Mucugê, nº 246. Porto Seguro – BA.
2. Curtir as Praias
As praias de Arraial D’Ajuda figuram entre os cartões postais mais famosos da Bahia. Isso porque as paisagens são lindas! Portanto, curtir as praias da cidade é o mesmo que aproveitar águas tranquilas e limpas. Bem como a faixa de areia. Além dos diversos quiosques para se alimentar, é claro.
Por isso, é uma ótima referência para relaxar ao lado de alguém especial, viu?!
Do mesmo modo, por serem próximas ao centro da cidade, dá para caminhar até lá. O trajeto não é longo e é possível apreciar a brisa do mar. No entanto, quem preferir pode ir de carro. Ou junto de uma agência de turismo.
As melhores praias são: Praia do Mucugê, Praia do Parracho, Praia da Pitinga, Praia de Taípe e Praia do Apaga-fogo.
3. Conhecer bons restaurantes
Os melhores restaurantes em Arraial D’Ajuda não poderiam ficar de fora, não é mesmo? Conhecer bons restaurantes antes mesmo de chegar na cidade é fundamental. Dessa forma, reunimos aqui os principais polos gastronômicos do destino. Que tal?
O Manguti está situado na Rua do Mucugê, a mais tradicional da região. No local, o menu é abastecido por ótimas alternativas de prato feito. Como refeições com peixe à milanesa, frangos e bife acebolado.
Já o Naturalíssima é perfeito para quem procura comida vegana. No cardápio é possível encontrar ótimos pratos! Com shitake, banana da terra e etc. Vale a pena! Este restaurante também fica na Rua Mucugê, ok?
Agora, o Armazém da Praça tem um ambiente acolhedor. Com clima descontraído. Entre os pratos mais pedidos estão o galeto e a costela de barbecue. A variedade de bedidas é outro ponto positivo! Assim como os anteriores, também está na vila, na Rua Mucugê.
4. Fazer passeios memoráveis
Além das praias que já mencionamos, existem outras opções de passeios em Arraial D’Ajuda. Como visitar o Centro Histórico, por exemplo. O lugar é conhecido como Largo da Ajuda. O verdadeiro coração da vila! Um dos melhores pontos para tirar fotos ao lado do amado(a). E claro, fazer passeios memoráveis.
No Largo da Ajuda os turistas encontram o famoso mirante. Além das feirinhas com comidas típicas e artesanato. Outro destaque fica por conta da Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, uma construção histórica e muito bonita. Esta recebe diversos eventos religiosos.
Já o Eco Parque Arraial D’Ajuda é outra atração que não pode se esquecida! Principalmente para os casais que amam aventura! Afinal, o parque tem tirolesa, piscinas, arvorismo, toboáguas e muito mais.
Agora, para curtir a noite na cidade baiana, tem os calçadões cheios de coisa boa! Bares, aperitivos e muita música! Entre os principais pontos estão a Rua Bróduei, a Praça São Brás e a Rua Mucugê que falamos.
Como pode ver, chegando em Arraial D’Ajuda, a viagem tem tudo para ser memorável! Desfrute o passeio com seu parceiro(a) e seja feliz!
Por Priscila de Almeida