Parecia até dia de jogo do Botafogo. Como numa final envolvendo o Glorioso, a massa alvinegra compareceu em peso ao terminal 1 do Galeão e promoveu um verdeiro carnaval fora de época para receber Seedorf, a maior contratação de um estrangeiro do futebol brasileiro. Em nome do presidente Maurício Assumpção, o vice-presidente social e de comunicação Carlos Thiago Cesário Alvim recebeu o meia e exaltou a festa da torcida.
“Ficamos muito felizes com a mobilização da torcida, com o que isso representou. O Seedorf é um dos maiores craques do futebol mundial e agora vestirá essa camisa gloriosa. E a gente tem certeza que ele impulsionará o Botafogo rumo aos tão desejados títulos”, destacou Carlos Thiago.
A empolgação do torcedor era contagiante. Já nas graças da galera, Seedorf era homenageado antes mesmo do horário previsto para sua chegada. E o relógio parecia correr devagar, o que aumentava a ansiedade dos alvinegros presentes. Marcado para as 9h, o desembarque do craque aconteceu quase uma hora depois. Era mais tempo para acertar o ritmo da bateria, preparar a festa e retocar as belas faixas que a torcida havia preparado para a recepção.
Tanta expectativa resultou no emocionante desembarque do craque. Às 10h31, visivelmente deslumbrado com a recepção, Seedorf abriu um largo sorriso ao avistar a legião alvinegra que o aguardava. Seguido de perto até o carro com qual seguiria para um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro onde ficará hospedado, o atleta teve seu carro cercado e saiu ovacionado do terminal. Não sem antes ouvir as boas-vindas de Carlos Thiago.
“Dei as boas-vindas a ele em nome do Botafogo, de todo Rio de Janeiro e do Brasil também. Disse também que nós temos certeza que ele se tornará um ídolo carioca”, revelou.