Com passos inéditos e de forma sincronizada, as juninas mostraram todo seu brilho para os presentes
Chegou ao fim, na noite deste domingo (25), a etapa Penedo do Circuito da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL). Ao todo, 20 juninas se apresentaram no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (Antigo Sesi) da cidade ribeirinha.
No último dia do evento, a primeira quadrilha a se apresentar foi a Dona Dadá. Com passos inéditos e de forma sincronizada, a junina que ficou em 3º lugar no concurso Forró e Folia, de Maceió, fez bonito com o tema “A dona dos mundos”.
Em seguida foi a vez da “Luar do Sertão”. A representante de Maceió este ano teve como tema “Sob a luz da Luar”. No enredo, o grupo contou com figurino em preto e branco a história da chegada da luz em uma cidade do interior chamada Brejo da Cruz.
A quadrilha representante de Penedo, “Chapéu de Couro” encerrou a noite de apresentações. Para 2017, a junina apostou no “Sonho, força e fé do padroeiro São José”. O enredo fez uma viagem na história do santo padroeiro dos trabalhadores.
Para Fabinho, marcador da quadrilha, o apoio da população ribeirinha foi o que fez a ‘Chapéu’ mostrar todo seu brilho. “Agradecemos todo apoio que tivemos durante o circuito. Estamos aqui para levar alegria à população que nos acompanha, inclusive os visitantes. Tudo é muito sacrificado, mas conseguimos realizar uma apresentação inesquecível” disse ele.
Após as apresentações, os presentes no Complexo Educacional dançaram ao som da banda “Olha o Xote”, de Piaçabuçu.
O Circuito da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas teve início no dia 10 de junho, em Maceió. Além de Penedo, vários outros municípios alagoanos sediaram etapas do concurso que já é uma tradição no Estado.
