Chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Carlos Welber Freire Cardoso
O chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Carlos Welber Freire Cardoso, será homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Policial Civil Anderson de Lima Silva, por ter se destacado pelo zelo, dedicação e presteza no exercício de suas funções.
A solenidade da entrega da honraria, que é outorgada pelo Governo de Alagoas, acontecerá a partir das 16 horas da próxima segunda-feira, 09 de janeiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, situado no bairro da Jaraguá, na capital alagoana.
Ao ser informado que receberia a homenagem, o agente que integra a equipe de delegado Rômulo Andrade, não conteve a emoção e alegria em ver seu trabalho sendo reconhecido.
“Agradeço a indicação da Polícia Civil, sentindo-me por demais agraciado pelo reconhecimento, o qual me serve de combustível motivador para continuar nesta luta diária de se fazer polícia. Amo minha profissão e me dedico diuturnamente a manter a funcionalidade do ambiente de trabalho, enaltecendo a Polícia Civil e, principalmente, provendo com o atendimento aos anseios da sociedade”, declarou Welber.
A Medalha de Honra ao Mérito
A Medalha de Honra ao Mérito Policial Civil Anderson de Lima Silva foi instituída em agosto de 2011, por meio de decreto do governador Teotonio Vilela Filho. A condecoração foi sugerida ao governo estadual pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco.
Anderson de Lima Silva, que deu nome à medalha, foi morto em serviço no dia 12 de novembro de 2009, ao perseguir assaltantes que tentavam assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal, em Maceió. Ele era chefe do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).
O mérito pessoal dos agraciados deverá ser apreciado sob os aspectos de assiduidade, pontualidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade, eficiência, compromisso com o serviço público, atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal condizentes com a moral e o valor de contribuição para o engrandecimento do serviço público. Além da medalha, os condecorados também receberão diploma subscrito pelo governador do Estado.
