×

Esporte

Chapecoense sai do Z4 e deixa o Botafogo mais desesperado

Chapecoense venceu e afundou ainda mais o Botafogo

O objetivo da temporada ainda não foi atingido, mas a Chapecoense deu um passo importante neste domingo (23). Com a Arena Condá lotada, o torcedor jogou junto com o time. 15 mil vozes na arquibancada e um grupo focado dentro de campo. Pela terceira vez no Brasileirão 2014, a Chape emenda uma sequencia de duas vitórias e abre quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento

Mais uma vez o Verdão começou jogando em cima do adversário, mas as finalizações não acertavam o alvo. Quando Camilo arriscou por cobertura, Jefferson mandou pra fora. Quando Leandro tentou por baixo, novamente o goleiro do Botafogo apareceu e garantiu o zero a zero da etapa inicial.

No segundo tempo bastaram 5 minutos para que a jogada de Bruno Silva encontrasse Leandro dentro da área para abrir o placar. A Chapecoense manteve a pegada e a insistência. Foi assim que Diones acreditou na jogada e de cabeça serviu Leandro. O artilheiro do verdão dominou de perna esquerda e de direita soltou a bomba no ângulo, sem chances para Jefferson.

A vitória por dois a zero deixou a Chapecoense na 14ª colocação, agora com 42 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo vai até Santos, onde enfrentará o Peixe, na Vila Belmiro. Enquanto que a Chapecoense receberá o campeão Cruzeiro. Ambas as partidas serão no domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 23/11/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda e público: R$ 131.010,00 / 14.508 presentes
Cartões amarelos: Wanderson, Leandro (CHA); Jobson, Marcelo Mattos (BOT)
Gols: Leandro 5'/2ºT (1-0) e 17'/2ºT (2-0)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro (Ednei 31'/2ºT); Bruno Silva (Abuda 40'/2ºT), Wanderson, Diones e Camilo; Leandro e Tiago Luís (Fabinho Alves 24'/2ºT) – Técnico: Celso Rodrigues.

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti (Ronny 7'/2ºT); Murilo (Yuri Mamute – intervalo), Jobson (Zeballos 15'/2ºT) e Bruno Correa – Técnico: Vagner Mancini.