Apodi comemora o seu belo e irregular gol contra o Atlético-MG
O jogo que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, levou à Arena Condá 8.133 torcedores. Numa partida movimentada e com muito equilíbrio, a Chapecoense bateu o Atlético-MG por 2 x 1.
Os primeiros minutos de jogo foram dos mineiros. Com mais posse de bola, o Galo criou as oportunidades e deu trabalho ao sistema defensivo da Chape. Aos poucos, o Verdão foi encontrando os espaços e Bruno Rangel, de cabeça, por pouco não abriu o placar.
Então, a Chapecoense começou a pressionar a saída de bola do dos visitantes e numa dessas jogadas, Ananias recebeu na meia lua da grande área e foi atropelado por Leonardo Silva. Falta frontal e expulsão do zagueiro atleticano. Após a segunda cobrança, já que árbitro mandou voltar a primeira, Cleber Santana bateu no canto esquerdo de Victor e marcou o primeiro gol dele com a camisa alviverde.
No segundo tempo, mesmo com um a menos, foi o time de Minas Gerais quem tomou as ações da partida. Depois da cobrança de escanteio da direita, Lucas Pratto cabeceou, o goleiro Danilo defendeu, mas a bola bateu nas costas de Neto e entrou.
A partir daí a Chapecoense retomou as rédeas do jogo. Depois de um longo lançamento na direita, Apodi ganhou na velocidade, levou a bola com o braço, invadiu a área, driblou o marcador e de perna esquerda marcou um golaço.
O próprio Apodi teve a chance de ampliar, mas foi barrado pela zaga. Maranhão e Camilo, que entraram no segundo tempo, também pararam na defesa atleticana.
O placar de 2 a 1 marcou a 8ª vitória da Chapecoense no turno e deixou o time do oeste catarinense entre os 10 primeiros colocados na tabela, ocupando a nona posição, enquanto que o Galo das Alterosas segue como vice-lider da competição nacional.
