×

Alagoas

Cespe divulga concorrência e locais de prova do concurso da Polícia Civil de Alagoas

As avaliações serão aplicadas nos dias 10 e 11 de novembro

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), empresa responsável pela elaboração e aplicação das provados do concurso público da Polícia Civil de Alagoas, divulgou na manhã desta quinta-feira, 1º de novembro, os locais de provas e a concorrência do certame. Cerca de 19 mil pessoas vão disputar as 400 vagas para os cargos de agente, escrivão e delegado previstas pelo edital do processo seletivo.

De acordo com o Cespe, a maioria dos inscritos vão disputar o cargo de delegado. Em números, isso significa que serão 216,28 candidatos para cada uma das 40 vagas disponibilizadas. Já as 240 vagas para o cargo de agente serão disputadas por 7.916 pessoas, o que representa uma concorrência de 32,98 pessoas para vaga.

Ainda segundo o Cespe, o cargo menos disputado será o de escrivão. No total, 2.312 pessoas se inscreveram para concorrer as 120 vagas disponíveis para esta função. Isso significa que 19,27 candidatos vão disputar cada uma das vagas disponíveis para o cargo. A remuneração varia de R$ 2.071,80 até R$ 12.593,22.

As avaliações serão aplicadas nos dias 10 e 11 de novembro. No primeiro dia, no período da tarde, apenas os candidatos para Delegado farão as provas objetivas e discursivas, com duração de 5h. No segundo dia pela manhã, serão os candidatos para o cargo de Escrivão, e a tarde, para Agente. Ambas as provas terão 4h30 de duração.

A primeira etapa do concurso compreenderá provas objetivas, com as disciplinas: Língua Portuguesa, Noção de Informática, Noção de Direito Constitucional, Noção De Direito Administrativo, Noção de Direito Penal, Noção de Direito Processual Penal, Legislação Complementar e Medicina Legal, para os cargos de Escrivão e Agente de Polícia. Para o cargo de Delegado de Polícia, as disciplinas serão: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Legislação Complementar e Medicina Legal. Também fazem parte da primeira etapa as provas discursivas; prova de capacidade física; prova prática de digitação, para o cargo de Escrivão de Polícia; avaliação psicológica; avaliação de títulos, para o cargo de Delegado de Polícia; investigação social e de conduta pessoal e exames médicos.

A segunda etapa consistirá de Curso de Formação Policial, de responsabilidade da Polícia Civil. Ambas as etapas serão realizadas na cidade de Maceió.

Confira o seu local de prova e concorrência do seu curso.