×

Esporte

Cesar Cielo vence e se torna o nadador mais rápido do planeta

Cielo conseguiu coroar um ano excepcional

Reconhecido como o maior nadador brasileiro de todos os tempos , Cesar Cielo agora é o nadador mais rápido do mundo após a quebra do recorde, na manhã de hoje no Clube Pinheiros, dos 50m livre, objetvo que ele tanto lutava para alcançar. O recorde anterior pertencia ao francês Frédérik Bousquet, com a marca de 20s94. Cielo conseguiu diminuir esse tempo em 0so3 e ficou com o incrível tempo de 20s91.

Ao final de 2009, Cesão como é conhecido, fica sendo o detentor dos melhores tempos do mundo nas provas de 50m e 100m livres. O primeiro recorde aconteceu na prova dos 100m, conseguido no Mundial de Natação, disputado em Roma, no meio do ano. O segundo, para delírio dos torcedores brasileiros, aconteceu na manhã de hoje(18/12), na piscina em que o medalhista olímpico foi criado, e possibilitou consolidar definitivamente, o nome de Cielo na história da natação mundial.

Foi a primeira vez que um nadador das Américas completou os 50 metros livre abaixo dos 21 segundos. Depois de “bater na trave”, como o próprio Cielo disse, – fez o segundo melhor tempo da carreira na quinta-feira – o recorde veio não sem a tensão costumeira. O brasileiro revelou que sequer conseguiu dormir, diante de tamanha expectativa.

“Queria muito terminar este ano como dono do recorde nos 50 e 100 livre. Bati na trave dois dias no campeonato. Já estava engasgado com esses recordes aqui”, disse logo após a conquista. “Acordei 3h da manhã de ansiedade. É difícil controlar, mas deu tudo certo”.

Diante de sua torcida, na piscina em que foi criado, o brasileiro caiu na água do Clube Pinheiros decidido a coroar mais um ano incrível. Não contente com as medalhas de ouro nos 50 e 100 metros (com o recorde de 46s91) no Mundial de Roma, ele queria ir além. E ao que tudo indica, esse recorde permanecerá por longos anos, já que essa foi a última prova do calendário oficial com os maiôs tecnológicos, que ajudam na flutuabilidade.