×

Esporte

Cesar Cielo faz nova dobradinha e vence também nos 100m livres

Cielo continua invencível nos 50m e 100m

O brasileiro Cesar Cielo confirmou nesse final de semana em Austin, Estados Unidos, que é, na atualidade, o nadador mais veloz do planeta. Após vencer a prova dos 50m livres, na quinta-feira, Cesão voltou a piscina dois dias depois e conquistou também a medalha de ouro na prova dos 100m, mostrando a veracidade do título de mais veloz do mundo.

O brasileiro, atual campeão mundial das duas provas completou o evento deste sábado em 49s13, 18 centésimos à frente do americano Garret Weber-Gale, o segundo colocado.

Após a prova, Cielo colocou no seu twitter: Virando o jogo de novo!! 49s1 na frente dos americanos!! Brasil 2×0 em Austin!! Nick 50s6 em quinto. A virada diz respeito aos tempos da eliminatória, na qual o campeão olímpico ficou apenas em quarto. O americano Weber-Gale, foi o mais rápido.

Nick, como Cielo escreve, é o apelido do brasileiro Nicholas Santos, que fez o terceiro melhor tempo nas eliminatórias, mas que infelizmente, terminou os 100m livre apenas em quinto lugar, com o tempo de 50s67. Ele também ficou atrás de Matthew Grevers (49s45) e William Copeland (50s00).

Na verdade, o tempo de Cielo na final ficou longe de seu recorde mundial (46s91), estabelecido em julho do ano passado, no Mundial de Roma – naquela oportunidade, os supermaiôs ainda eram liberados pela Federação Internacional de Natação (Fina). Em Austin, o recordista mundial Cielo nadou de bermuda.