×

Esporte

Cesar Cielo diz não se incomodar com o status de favorito

Cielo treina no Brasil, mas deve ir para o exterior em 2012

Durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, competição que acontecerá no próximo ano, o nadador Cesar Cielo pode se tornar o maior campeão olímpico do Brasil. Cezão é favorito ao bicampeonato nos 50 metros livre e está entre os candidatos ao título também nos 100 metros livre, podendo alcançar o recorde de três medalhas de ouro na carreira.

Desde quando venceu os 50 m livre elevou o bronze nos 100 m livre na Olimpíada de Pequim, em 2008, Cielo vem dominando as provas de velocidade. Além disso, também foi campeão mundial e recordista das duas distâncias. Apesar dessas importantes conquistas, ele mantém a motivação de sempre.

Cielo não teve um 2011 dos melhores, fora das piscinas. Flagrado no exame antidoping em maio, ele provou sua inocência. Em seguida, deu a volta por cima e brilhou nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, quando ganhou as quatro provas que nadou. “O Pan foi uma luz”, admite.

A preparação para a Olimpíada começou logo depois do Pan. Ele treina diariamente em São Paulo, mas deve ficar um período fora do Brasil. “Tenho consciência do meu favoritismo e isso não me aterroriza, pois estou treinando para ir em busca de novas medalhas e recoedes”, disse o insaciável nadador.