Em discurso, Gusto disse que o seu objetivo e trabalhar pelo desenvolvimento da cidade
Aconteceu no primeiro dia do ano, a cerimônia oficial de posse dos eleitos no último pleito em Igreja Nova. Na oportunidade, a solenidade oficial iniciou com uma benção na Igreja Matriz de São João batista, sendo presidida pelo Frei Romualdo Bezerra de Araújo. A missa em ação de graças pelos eleitos, foi marcada por muita emoção. Abrindo a celebração, o Coral de São João Batista.
Ainda na missa, houve uma homenagem realizada pela menina Thayane Marte. A pequena que representou a população de Igreja Nova, foi quem desejou boa sorte ao prefeito José Augusto Sousa Santos (PDT). “Quero em nome de toda a cidade de Igreja Nova, desejar toda a sorte para que você guie com sabedoria a os destinos de nossa cidade”, falou.
Thyane Marte ainda homenageou o prefeito com o buque de flores. Após as homenagens, o Frei Romualdo Bezerra encerrou a celebração desejando boa sorte a todos. “Que Deus os ilumine com muita sabedoria, para que vocês possam governar para o povo, pelo povo”, desejou.
Logo em seguida iniciaram os protocolos de posse do prefeito eleito, José Augusto Sousa Santos (PDT), do seu vice, Mané Mateus (PRB) e dos onze vereadores. A sessão que aconteceu no Plenário Ceci Cunha, da Câmara de Vereadores de Igreja Nova, foi presidida pelo vereador Manoel Messias dos Santos (PP), o mais votado.
Em discurso, o prefeito Gusto, como é conhecido na cidade, afirmou que vai trabalhar pelo desenvolvimento de Igreja Nova. “Boa tarde igrejanovenses, quero agradecer a presença de todos a esta casa. Afirmo aqui, diante de vocês que vamos trabalhar pelo desenvolvimento de nossa terra, vamos trabalhar pelo bem de todos vocês. Acabou a campanha, não sou mais candidato do 12, agora sou prefeito de todos desta cidade. Não sou apenas prefeito dos que votaram mim. Sou o prefeito que não vai distinguir cor”, disse.
“Também afirmo que não preciso enganar ninguém. Meus pais me ensinaram a trabalhar honesto. Também peço paciência a todo vocês. Se eu errar, ajudem para que o erro seja corrigido. Para encerrar, peço a Deus para que ele guie os nossos passos nessa jornada”, finalizou o prefeito José Augusto Sousa Santos (PDT).
Após o juramento que deu posse dos eleitos e os discursos, iniciou a sessão que definiu a mesa diretora para o primeiro biênio. Com chapa única e por dez votos e um branco, eleito para presidir os trabalhos da Câmara de Vereadores de Igreja Nova , por dois anos, foi o vereador Ailton dos Santos (PRB), sendo o vice da mesa diretora, o vereador Genaldo Borges Silva (PRTB) e os vereadores, Alando Manuel Torres Lima (PMN) e Francisca Maria da Silva Melo PSB, respectivamente primeiro e segundo secretário.
