
Presidido por Nonô, Cepram aprovou criação de vaga para representar a Seplande
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no Palácio Marechal Floriano Peixoto, a 220ª reunião do Conselho de Proteção Ambiental (Cepram), presidida pelo vice-governador José Thomaz Nonô, que juntamente com 17 conselheiros, encaminhou ao governador Teotonio Vilela a decisão de nomear um conselheiro para ocupar a vaga gerada pela fusão entre as Secretarias de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan) e do Desenvolvimento Econômico (Sedec).
O governador Teotonio Vilela definirá a indicação de quem vai ocupar a nova vaga de conselheiro, aberta por meio da fusão entre Sedec e Seplan, que se tornou Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento (Seplande). O Conselho sugeriu o encaminhamento, que foi acatado pelo presidente do Cepram, José Thomaz Nonô. A nova vaga será ocupada por um representante da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura ou pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Ao todo, 31 licenciamentos ambientais foram aprovados pelo Conselho durante a reunião. A apresentação que seria feita pelo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Estevão Oliveira, foi transferida para o próximo encontro do Cepram, quando será apresentado um amplo estudo sobre a situação dos assentamentos do Estado e assuntos relacionados.
Ao encerrar a reunião ordinária do colegiado, o vice-governador elogiou a atuação dos membros do Conselho de Proteção ao Meio Ambiente (Cepram). “Gostaria de deixar registrada a minha satisfação em presidir este Conselho e o testemunho de que ele é formado por pessoas de bem, munidas das melhores intenções”, destacou.
A próxima reunião do Cepram está marcada para as 14 horas do próximo dia 25 de maio e deverá contar com a presença do superintendente do Incra em Alagoas, Estevão Oliveira.