A Companhia de Empreendimentos, Parcerias e Intermediação de Alagoas (Cepal) está expondo suas publicações na terceira edição do feirão de livros promovido anualmente pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal). O evento, que ocorre sempre na segunda semana do ano letivo, começou na última segunda-feira (21) e vai até esta sexta-feira (25), na praça de conveniência da Ufal, com atendimento ao público das 8h às 19h.
A feira, que conta com mais de 700 títulos de aproximadamente 50 editoras, e descontos de 30% a 50%, além de diversas publicações ao preço de R$ 5, tem, segundo Sheila Maluf, diretora da Edufal, o objetivo de possibilitar a compra e diminuir a cultura da fotocópia. “Se alguém pode adquirir um livro por R$ 8, não há vantagem de fotocopiá-lo”, explica.
Durante os primeiros dias do evento, foram vendidos mais de 200 títulos, mas a tendência é de que o movimento aumente nestes últimos dias e este número ultrapasse a casa dos 1.000 exemplares vendidos, assim como ocorreu nas demais edições do feirão. “Obtivemos resultados excelentes nos dois primeiros anos”, afirma Sheila Maluf.
Aberta ao público, a iniciativa beneficia não só a comunidade acadêmica, mas a população em geral. Assim como a Cepal, a Edufal objetiva, com o evento, democratizar e incentivar a leitura. Além da parceira firmada no feirão, Cepal e Edufal estarão juntas também na quinta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que ocorrerá de 21 a 30 de outubro de 2011.