O Campeonato Alagoano da Divisão sofreu duas baixas, antes mesmo de seu início. O Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) e o Clube Sportivo Capelense, protocolaram documentos nesta quinta-feira (29) na Federação Alagoana de Futebol (FAF) desistindo da participação na segundona.
C.E.O.
No documento o presidente do clube sertanejo, alega que devido as fortes chuvas, não houve possibilidade de reformar o estádio, para que os jogos fossem realizados.
Capelense
A alegação do clube canavieiro é baseada na decretação da ‘situação de emergência’ por parte da prefeitura municipal da cidade de Capela, em função das enchentes, documento que foi entregue junto com o pedido de afastamento.
Com desistência de C.E.O. e Capelense, apenas seis clubes estarão disputando o acesso à primeira divisão, CSA, São Luiz, Sete de Setembro, Igreja Nova, São Domingos e Sport / Atalaia.
Conforme o artigo 53, inciso 3°, do Regulamento das Competições Organizadas pela FAF, os clubes desistentes, não sofrerão nenhuma punição, porém, somente retornarão a competição do ano subseqüente, através da divisão de acesso, se houver uma divisão inferior. Nesta sesta-feira (30) o departamento técnico da FAF, irá realizar os ajustes na tabela da competição.