×

Maceió

Centro profissionalizante da Semas inicia a primeira turma

O Centro de Aprendizagem Profissional Professor Antônio Dácio de Medeiros, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou na terça-feira a primeira turma do curso de impressor serigráfico para usuários do programa Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico). Nessa primeira turma, estão participando 18 alunos, provenientes da comunidade de Bebedouro, e usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Terezinha Normande.

As aulas estão sendo ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e têm a carga horária de 140 horas. No curso, além das aulas teóricas, os alunos aprenderão a preparar, a gravar e a revelar telas, para impressões em tecidos, plástico, papel e adesivos. No encerramento, os participantes receberão um certificado do Senai.

O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo disse que a implantação desse centro profissionalizante vai atender a comunidade local e os usuários da Semas que são beneficiários do Bolsa Família.

Segundo a coordenadora geral de Programas Especiais e Complementares, Silvana Cunha, a função do centro de aprendizagem é capacitar os usuários para que eles tenham uma profissão e sua própria fonte de renda.O centro oferece, também, cursos na área de artesanato, comunicação visual, cooperativismo e associativismo, corte e costura doméstica, costura industrial e informática.

Esses cursos são direcionados para maiores 16 anos e que tenham ensino fundamental completo. O centro profissionalizante fica na Rua Marquês de Abranches, s/n°, Bebedouro.