×

Esporte

Centro de Treinamento da CBF: Um serviço cinco estrelas em Teresopólis

Jogadores usufruem de serviços de primeira linha na Granja Comary

A CBF não economizou na construção do novo Centro de Treinamento, em Teresópolis. Há algum tempo, integrantes da comissão técnica visitaram os CTs de seleções e clubes mais expressivos do mundo para fazer da Granja Comary um lugar onde os jogadores se sentissem verdadeiramente em casa.

Uma casa confortável e aconchegante.

O CT da Seleção obedece ao padrão de um hotel cinco estrelas. Foi terceirizado o serviço de hotelaria, com pessoal especializado da cadeia de Hotéis Bourbon trabalhando na governança, na gerência do restaurante e funcionários de atendimento.

Logo à entrada, os jogadores são recebidos pelo executivo de governança, Vagner Novoly Pereira. O restaurante está sob o comando do gerente de Alimentos e Bebidas, Reginaldo Souza – os dois são profissionais do Bourbon de Curitiba.

O chef da cozinha, no entanto, é o mesmo que acompanha há anos a Seleção Brasileira. O gaúcho Jaime Maciel é o titular absoluto à frente do menu. A nutricionista Sílvia Ferreira dá o tom do cardápio, com toda a sus experiência de igualmente muitos anos na Seleção.

Os jogadores adoram o paladar e o tempero do chef Jaime – ele é o camisa 10 pilotando o fogão e panelas.

Jaime Maciel tem um auxiliar, também chef, o francês Jerome Dardilacc, que no dia da visita do site da CBF vibrava em frente à TV com a goleada da França sobre a Suíça – mas garante que vai torcer para o Brasil, país que adotou para morar, na Copa do Mundo.

Para que nada falte aos jogadores, todo o pessoal da retaguarda trabalha com empenho e dedicação. Na lavanderia, por exemplo, batem ponto as funcionárias Tânia, Viviane e Edna – elas sentem prazer no seu ofício.

Na farmácia, o funcionário mais antigo da CBF

Paulinho foi massagista da Seleção Brasileira em várias Copas do Mundo e em muitos Mundiais de categorias de base, onde foi diversas vezes campeão.

Muitos jogadores que brilharam no futebol brasileiro – alguns já até encerraram a carreira – passaram pelas suas mãos competentes.

Paulinho, querido por todos, começou a trabalhar quando a então Confederação Brasileira de Desportos (CBD) tinha como endereço a Rua da Quitanda, número 3, 2ª andar – a entidade trocaria de endereço quatro vezes até se estabelecer na atual sede própria.

Paulinho já viu de tudo no futebol. Tem muitas histórias para contar, mas faz da discrição e obediência à ética a sua marca. Não consegue parar de trabalhar, e agora dá expediente na farmácia da Seleção Brasileira, que tem a médica Andréia Picanço no comando.

– Depois que deixei a profissão de massagista, já estou há seis anos cuidando da farmácia. Gosto do meu trabalho e tenho o orgulho de dizer que vi crescer para o futebol grandes craques e de saber que todos gostam muito de mim.

O suporte e a retaguarda da Seleção Brasileira tem base sólida na Granja Comary – Moacir Alcoforado é o administrador, Na casa da Seleção, todos cuidam para que nada falte aos jogadores.

Eles têm à disposição tudo do bom e do melhor.