×

Penedo

Centro de inclusão digital do bairro Castro Alves, em Penedo, é arrombado

Fardas foram levadas pelas janelas do centro que foram quebradas

O centro de inclusão digital monsenhor Aldo de Melo Brandão foi mais uma vez alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira, 09 de novembro. O prédio que fica localizado no bairro Castro Alves, popular Bititinga, parte alta da cidade de Penedo, foi arrombado pelos meliantes que por sorte levaram apenas algumas fardas que seriam doadas aos alunos que estão participando de um curso do SENAC no espaço.

De acordo com populares que residem próximo ao centro de inclusão essa não é a primeira vez que o espaço doado à comunidade é vítima da ação de vândalos. Ainda segundo eles, o prédio é todo vigiado por segurança eletrônica que por algum motivo, ainda desconhecido, não funcionou no momento em que a ação criminosa era desencadeada. Vale ressaltar que os vândalos não conseguiram entrar no prédio e furtaram os objetos pelas janelas que foram quebradas.

O centro foi instalado em Penedo na gestão do ex-prefeito Március Beltrão (PDT), que em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), conseguiu trazer para a cidade um programa que tem como principal objetivo inserir a sociedade no mundo virtual. No local, os moradores podem desfrutar dos computadores, participar de cursos, e ainda usufruir de um arejado espaço de estudo que dispõe de uma ampla biblioteca.