24 policiais militares participam da reciclagem
O Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) está promovendo desde o início desta semana uma capacitação sobre Negociação em Eventos Críticos. O principal objetivo é qualificar os profissionais de segurança pública, integrantes do Centro, que lidam diariamente com os mais diversos tipos de crises existentes em nosso Estado, capacitando-os para um melhor atendimento à sociedade.
As disciplinas ministradas permeiam as áreas de gerenciamentos de crises, negociação e direitos humanos. Uma visão diferenciada no uso da psicologia aplicada em negociação de crises também é abordada. A capacitação tem previsão de término para o final desta semana e terá grade curricular de 48 horas/aula.
De acordo com o chefe do Núcleo de Polícia Comunitária do CGCDHPC, major Antônio Casado, todos os 24 integrantes do centro, entre oficiais e praças, estão participando da capacitação. “Todos eles já trabalham diariamente com situações críticas que exigem negociação ou mediação de conflitos. Essa reciclagem pretende, principalmente, melhorar a qualidade do serviço prestado pelos policiais militares junto à comunidade”, frisou.
