×

Maceió

Centro de Educação Infantil Mestre Izaldino completa um ano

O dia foi de festa, nesta terça-feira (11), para os moradores do Pontal da Barra, em Maceió. O Centro de Educação Infantil Mestre Izaldino, a primeira escola de PVC/concreto do Brasil, completa um ano de inauguração esta semana e sem apresentar nenhum tipo de problema na infraestrutura.

Para marcar a data, professores e alunos fizeram uma festa para a comunidade, tendo entre os convidados o secretário de Comunicação de Maceió, Marcelo Firmino (que representou o prefeito Cícero Almeida), e o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines. A escola foi construída no ano passado por meio de uma parceria entre a empresa petroquímica e a Prefeitura.

Durante a solenidade, o secretário Marcelo Firmino destacou a qualidade do projeto pioneiro no setor da construção civil no País. “A escola está muito mais bonita do que antes. Parece que o lugar está sendo inaugurado agora”, disse, surpreso, ao chegar para o evento. “A escola é um exemplo de zelo com a coisa pública. É um projeto de referência nacional”.

Ainda segundo Marcelo Firmino, entre as qualidades do projeto está a economia na manutenção do prédio. “Não há preocupação com reboco, com a pintura das instalações”, explica. Ele também adiantou que há um projeto futuro para que novos postos de saúde da capital sejam construídos com a mesma tecnologia.

Já o gerente da Braskem destacou a parceria entre a empresa e a Prefeitura. “É uma parceria público-privada de forma inteligente. E quem mais ganha é a comunidade”, analisa.

A escola atende 150 crianças – do berçário à Educação Infantil. O local possui uma ampla estrutura física, dividida em parte administrativa e educacional, onde há o berçário, sala de leitura e as salas de aula.

Construído em apenas três meses, o Centro de Educação Infantil Mestre Izaldino tem uma área de 1.200 metros quadrados. A escola custou R$ 720 mil. Desse total, a Braskem arcou com os custos do terreno e do PVC, enquanto o município bancou a mão de obra e demais materiais consumidos no projeto, como portas, janelas e telhas.