Skip to content

Centro de Atenção a Crianças e Adolescentes irá acolher vítimas e testemunhas de violência no Carnaval

  • Home
  • Maceió
  • Centro de Atenção a Crianças e Adolescentes irá acolher vítimas e testemunhas de violência no Carnaval

Blog

Centro de Atenção a Crianças e Adolescentes irá acolher vítimas e testemunhas de violência no Carnaval

Com o objetivo de acolher e atender com escuta protegida crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência neste Carnaval, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) estará em plantão 24 horas na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Técnicos do Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes (Crad) estarão de prontidão, das 19h da sexta-feira (10) até às 19h da quarta-feira de Cinzas (14), para fazer o atendimento qualificado e multidisciplinar a crianças e adolescentes que tenham tido seus direitos violados ou que tenham testemunhado violação de direitos de outros indivíduos. Os profissionais também darão todo amparo e orientação necessários aos familiares dos usuários em questão.

“Sabemos que, infelizmente, os casos de crimes contra crianças e adolescentes aumentam muito no Carnaval. Situações de violência e exploração sexual, trabalho infantil; todos os dias, empenhamos esforços, em diversas frentes, para que violações como essas não aconteçam. Mas precisamos, também, atuar quando a prevenção não for suficiente. Esta iniciativa tem esse objetivo”, afirma a secretária da pasta, Aline Rodrigues.

Além da escuta protegida das vítimas, a equipe do Crad fará o traslado das crianças, dos adolescentes e de seus responsáveis para realização dos primeiros procedimentos legais, com a finalidade de garantir que todos os trâmites sejam realizados imediata e efetivamente. Também fica sob responsabilidade da equipe levá-los, depois de realizado todo o procedimento, em casa ou a um lugar seguro indicado por eles.

A Central de Flagrantes está localizada na avenida Durval de Góes Monteiro, sem número, no bairro do Tabuleiro do Martins, Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também