×

Alagoas

Centro da Moda vai gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos

A inauguração do Centro da Moda Industrial José Carlos Lyra de Andrade, em Murici, confirmou que, juntas, as forças produtivas alagoanas, a classe política e a sociedade podem levar o Estado ao caminho do desenvolvimento socioeconômico.

“Estamos em momento decisivo para a vida social e econômica de Alagoas, que é extremamente favorável em decorrência de uma conjuntura econômica nacional e mundial”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, ao agradecer a homenagem.

Nesta sexta-feira (25), empresários, diretores do Sistema Fiea e políticos de diferentes vertentes se uniram para homenagear o empresário e para inaugurar o complexo fabril que possui seis empresas e deve gerar cerca de 280 empregos diretos e em torno de dois mil indiretos.

“É o início do processo de profissionalização e crescimento da nossa cadeia produtiva”, afirmou o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest/AL), Francisco Acioli. Segundo ele, o Centro da Moda se torna uma alternativa aos alagoanos que viajam a Pernambuco para comprar confecções, além de gerar emprego e renda no nosso próprio Estado.

“Promover o desenvolvimento é distribuir renda. As parcerias são muito importantes para oferecermos bem-estar às novas gerações”, declarou o senador Renan Calheiros, ao comemorar a abertura de novos postos de trabalho na região.

O governador Teotonio Vilela Filho fez uma saudação especial ao industrial José Carlos Lyra, de quem destacou o “espírito de alagoanidade e desprendimento”. O governador afirmou, ainda, que a fixação do homem no campo não se limita a incentivar a agricultura, mas também apoiar os setores da indústria e dos serviços.

A solenidade foi prestigiada pelo senador Benedito de Lira; o deputado federal Renan Filho; o prefeito Remi Calheiros; o vice-governador José Thomaz Nonô; o superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira; o superintendente da Caixa Econômica Gilberto Occhi; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes; o secretário de Indústria e Comércio de Murici, Gleuber Tenório; prefeitos da região; vereadores; diretores e colaboradores da Fiea.
Cidadão Honorário

Vai ser encaminhada à Câmara Municipal de Murici a indicação do nome do presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, para receber o título de Cidadão Honorário daquele município. O anúncio foi feito pelo deputado federal Renan Filho e pelo prefeito Remi Calheiros durante a inauguração do Centro da Moda que leva o nome do empresário.