O Centro Cultural e de Exposições (Centro de Convenções) será ampliado. Orçado em R$ 20 milhões – repassados pelo Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) – a obra prevê a construção de um edifício garagem, equipado com um salão voltado para eventos com capacidade para mil pessoas. Com previsão de início para este semestre, a obra deve ser concluída após 18 meses da assinatura da ordem de serviço.
Até o final do ano, o Centro de Convenções sediará 39 eventos. A movimentação em torno do turismo de negócios e eventos evidencia a diversidade de segmentos do turismo alagoano.
Um exemplo de sua importância é a realização da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que começou na sexta-feira (29) e seguirá até este domingo (8) de outubro, no Jaraguá. O evento conta, ao longo de sua programação, com lançamentos de livros, seminários, palestras e oficinas voltadas à população.
O Centro Cultural e de exposições é administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), órgão que fomenta o turismo de negócios e eventos em Alagoas, que tem ganhado visibilidade e investimentos através de políticas públicas que visam ampliar o segmento no Estado.
Medidas foram tomadas para melhorar o espaço e, segundo o coordenador de eventos Magno Sales, que participou de todas as edições da Bienal do Livro de Alagoas, já puderam ser sentidas. “A estrutura que a organização montou é boa e depois que climatizaram ficou melhor para nós e para o público”, explicou.
