×

Brasil/Mundo

Central de Atendimento à Mulher poderá ser usado no exterior

Com o objetivo de estender o atendimento às mulheres brasileiras submetidas a atos de violência no exterior, o Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Ministério da Justiça, promove a ampliação da “Central de Atendimento à Mulher” (Disque-180), com vistas a atender chamadas oriundas de outros países.

Criada em 2006, a “Central de Atendimento à Mulher” recebe, em média, cento e trinta ligações diárias, totalizando mais de dois milhões de atendimentos nos últimos cinco anos. O projeto de ampliação para o exterior, em caráter piloto, será disponibilizado inicialmente para Itália, Portugal e Espanha.

Brasileiras que se encontrem em situação de risco terão acesso ao serviço, oferecido diuturnamente, de forma gratuita e em caráter confidencial, por meio de número de telefone divulgado nos três países.

A cerimônia de lançamento do serviço acontece nesta sexta-feira, “Dia da Não-Violência Contra a Mulher”, na sede da Central de Atendimento, em Brasília. (RB)