Marco Aurelio Sales de Menezes
Será aberta nesta quarta-feira (5), às 14h, no Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), a exposição em comemoração aos 50 anos de carreira do artista plástico Marco Aurélio Sales de Menezes, sergipano radicado em Alagoas.
Nascido no ano de 1950 na cidade de Aracaju, Marco Aurélio reside em Maceió desde a infância e começou a pintar aos 11 anos de idade, como autodidata. Seu trabalho, com tendência surrealista, utiliza da geometria assimétrica para representar de forma primitiva a figura humana.
Incisivos, seus desenhos possuem forte colorido e traços marcantes de faces humanas.O artista expôs seus primeiros quadros ainda na década de 80, no Teatro Deodoro e na Secult. Depois de enfrentar problemas por transtornos mentais, encontrou na arteterapia a recuperação, passando então a usar seu talento como autoterapia.
Suas obras são inspiradas no trabalho realizado por Nise da Silveira, renomada médica psiquiatra alagoana falecida em 1999. “Minhas obras são sempre novos trabalhos artísticos, novos aspectos e novas características inspiradas em Nise. Meu sonho é criar uma escola de arte em homenagem a ela”.
A mostra em homenagem aos 50 anos de carreira artística de Marco Aurélio Sales de Menezes consiste em 30 quadros, entre desenhos e pinturas do artista, e ficará em exposição no Cenarte até o dia 5 de julho. O Cenarte fica localizado na Avenida Pedro Monteiro, 108, no Centro, e está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
