×

Penedo

Cel. Pinheiro deixa comando do 11º Batalhão de Polícia

O tenente-coronel Marcus Aurélio Pinheiro assumiu, nesta segunda-feira (22), a Assessoria Militar do Ministério Público Estadual. Ele fica na vaga que estava ocupada pelo coronel Ivon Berto Tibúrcio de Lima, que permaneceu na função por quase três anos. A passagem de comando foi feita no gabinete do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares.

Ao se despedir, Ivon Berto destacou a experiência que somou no tempo em que permaneceu no MPE. “Fiz amigos e aprendi bastante, principalmente eu que sempre tive experiência operacional, de campo”, afirmou. Já o tenente-coronel Pinheiro agradeceu a oportunidade de trabalhar no Ministério Público. Pinheiro era o comandante do Batalhão da Polícia Militar em Penedo.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, elogiou a postura do coronel Ivon Berto e suas ações desempenhadas na Assessoria Militar, especialmente o trabalho feito ao lado do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Durante sua passagem pelo 11º BPM, Cel Marcus Pinheiro, zelou pela garantia da paz e segurança na cidade de Penedo, principalmente comandando diversas ações da “Operação Limpeza Geral” que resultou na prisão de dezenas de elementos considerados de alta periculosidade, além de desbaratar quadrilhas que agiam na região do Baixo São Francisco promovendo o tráfico de entorpecentes e o roubo de veículos e cargas.

Na equipe do novo comandante, o capitão Marcelo Ronaldson Nascimento Costa Júnior também assumiu funções no MPE. Ele fica na função que era ocupada pelo capitão Jadilson Luiz de Gouveia Leite Júnior.