×

Esporte

Ceará surpreende e derrota o Botafogo em pleno Engenhão

Rafael Costa assinalou o gol da importante vitória do Ceará

Duas partidas aconteceram na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No Engenhão, em duelo adiado da 30ª rodada, o Botafogo recebeu o Ceará, e terminou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Já na outra partida, que abriu a 32ª rodada, o Bahia venceu o Criciúma também por 1 a 0, em Salvador.

No Estádio Nilton Santos, o líder Botafogo entrou em campo querendo vencer o Ceará, que está nas últimas colocações e luta contra o Rebaixamento. E foi o time cearense que conseguiu a surpreendente vitória. De pênalti, Rafael Costa garantiu a vitória por 1 a 0 do Vozão, que está na 17ª posição, com 29 pontos. O Botafogo tem 59 e segue na dianteira, tendo três pontos de vantagem sobre o Vitória, segundocolocado.

Na Arena Fonte Nova, o artilheiro Kieza marcou aos 43 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 do Bahia sobre o Criciúma. Somando 54 pontos, o time baiano segue no terceiro lugar da tabela de classificação. A equipe catarinense, com 39, está na 14ª posição.