Além das decisões dos títulos paulista (Santos), mineiro (Atlético-MG) e gaúcho (Grêmio), o futebol brasileiro conheceu mais quatro campeões estaduais neste domingo. Fortaleza, no Ceará, Vitória, na Bahia, Avaí, em Santa Catarina, e Atlético-GO, em Goiás, também levantaram a taça.
O Fortaleza conquistou o primeiro tetracampeonato cearense de sua história, ao bater o rival Ceará por 3 a 1 na decisão por pênaltis, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal. O goleiro Fabiano foi o destaque do título com defesas nas cobranças de Erick Flores e Misael.
Em Florianópolis, o Avaí fez 2 a 0 no Joinville, com gols de Roberto e Davi, e faturou o título do Campeonato Catarinense. O time comandado pelo técnico Péricles Chamusca já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, assegurando a conquista com tranquilidade.
No Campeonato Goiano, o Atlético-GO sagrou-se campeão estadual pela 11ª vez na história, ao derrotar o Santa Helena, fora de casa, por 3 a 1. A equipe rubro-negra já havia goleado por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão e só precisou confirmar o favoritismo neste domingo.
No Barradão, o Vitória conquistou o título do Campeonato Baiano mesmo perdendo para o arquirrival Bahia por 2 a 1. Afinal, havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0 e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter melhor campanha nas fases anteriores.
Em Pernambuco, o campeão só sairá na quarta-feira, pois Náutico e Sport começaram a decidir o Estadual nesse domingo. Jogando no estádio dos Aflitos, o Timbu saiu na frente e venceu o Leão da Ilha por 3 x 2. Com esse resultado, o Náutico jogará com a vantagem do empate. Ao Sport, uma simples vitória será suficiente para a conquista do pentacampeonato.