Mesmo tendo um defesa bem sólida, o Palmeiras não conseguiu segurar o Ceará na tarde desse domingo. Jogando no estádio Presidente Vargas, o Vozão cearense soube se impor e saiu de campo com uma vitória, algo que a torcida alvi-negra esperava desde algumas rodadas anteriores.
Com um gol do ex-palmeirense Washington e outro de Thiago Humberto, o time da casa atropelou o Verdão por 2 a 0 e acabou com a invencibilidade alviverde com muita autoridade.
Esse resultado afasta a “Carroça Desembestada” da zona de rebaixamento. Depois dessa rodada, o time da terra de Iracema ocupa a 13º colocação, festejando também, a primeira vitória em casa neste Campeonato Brasileiro.
Por sua vez, o time do técnico Scolari, com 11 pontos, segue na terceira colocação, atrás dos arquirrivais Corinthians e São Paulo. Todavia, essa posição pode seralterada dependendo do resultado da partidado Figueirense contra o Internacional, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2X0 PALMEIRAS
Estádio: Presidente Vargas, no Ceará (CE).
Data/hora: 26/6/2011, às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR).
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: João Marcos (CEA); Wellington Paulista, Thiago Heleno (PAL)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Washington, 7’/1ºT (1-0); Thiago Humberto, 45’/1ºT (2-0)
CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo 33’/2ºT), Fabricio, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Iarley 27’/2ºT); Osvaldo e Washington (Geraldo 42’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
PALMEIRAS: Marcos, Cicinho (Patrik 32’/1ºT), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Adriano Michael Jackson, intervalo); Wellington Paulista (Vinicius 14’/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.