O retorno do Brasileirão marca para a noite de hoje, na capital cearense, um jogo que vai valer a liderança isolada da competição. Atualmente com 17 pontos, Ceará e Corinthians correrão em busca da vitória e desse objetivo, citado anteriormente.
Pelo lado do Ceará, a ótima campanha nesse início de campeonato, foi a principal responsável pela saída do técnico PC Gusmão para o Vasco da Gama. Para o seu lugar, Estevam Soares foi o nome contratado e que chegou dizendo acreditar no potencial da sua equipe e que a mesma seguirá fazendo a boa campanha, na elite do nosso futebol.
Para essa partida, Estevam Soares tem problemas para formar o melhor setor defensivo do Brasileirão. Com apenas um gol sofrido em sete rodadas, o Ceará não terá o zagueiro Anderson e o volante Heleno, suspensos. Os substitutos, pela ordem, deverão ser Jorge Luiz e Careca.
– O Careca treinou bem com bola e mostrou que pode jogar. Ele é o eventual reserva no meio de campo. Faltava definir o zagueiro. O Jorge Luís, nos jogos que fez com a equipe B se saiu muito bem – explicou Estevam.
No Corinthians, o poderoso trio ofensivo, formado por Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho, que tantas conquistas deu ao Timão em 2009, estão lesionados e sequer viajaram para a capital cearense.
Bruno Cesar, em grande fase, Iarley e Defederico, serão os responsáveis pelas jogadas ofensivas do time paulista.
A ótima notícia para Mano Menezes é a recuperação do lateral-direito Alessandro e do zagueiro Chicão. Ambos vinham fazendo tratamento intensivo por conta de lesões no joelho direito e na coxa direita, respectivamente, mas estão liberados e escalados pelo comandante.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ: Diego, Oziel, Fabrício, Jorge Luís e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Misael e Washington.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Bruno César; Defederico e Iarley.
Técnico: Estevam Soares Técnico: Mano Menezes
Estádio:Castelão.
Data: 14/07/2010. Horário: 21h50m.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)