A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) está com dezenas de técnicos espalhados pelo Estado para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. Nesta terça-feira ocorreram diversos problemas no sistema elétrico em razão da ocorrência de fortes chuvas, ventanias e raios, que atingiram várias regiões de Alagoas.
Além da queima de um transformador na subestação de Marechal Deodoro, ocorrências na Linha de Transmissão que ligam os municípios de Delmiro Gouveia e Inhapi e em segmentos de subtransmissão, prejudicam o fornecimento em alguns municípios da região norte e Alto Sertão. Entre eles Paripueira, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Mata Grande e Inhapi.
Consultado pela Ceal, o meteorologista da UFAL Carlos Molion, informou que somente em Maceió e região metropolitana, a exemplo de Marechal Deodoro, choveu 70 milímetros em quatro horas, o correspondente a 117% do previsto para janeiro. Em Arapiraca, choveu 20 milímetros em duas horas, o equivalente a 40% da chuva prevista para este mês.
Os técnicos da Ceal estão desempenhando um trabalho intenso e diuturno para restabelecer a energia o mais rápido possível e evitar prejuízos à população.