Companhia Energética de Alagoas (Ceal) publicou no Diário Oficial da União de sexta-feira (8), a segunda convocação dos aprovados no Programa Jovem Aprendiz. Desta vez, foram chamados 81 novos estudantes, que vão ocupar vagas em Maceió e Arapiraca, para os cargos de Auxiliar Administrativo, Tecnologia da Informação e Eletroeletrônica.
Os convocados devem comparecer amanhã (12), às 9h30, ao auditório do edifício sede da Ceal, localizado na Avenida Fernandes Lima, 3349, bairro do Farol, munidos dos documentos que constam no item 6, do capítulo X, do edital de abertura de inscrições. Além dos documentos necessários, é importante que o candidato realize os exames médicos obrigatórios, exigidos no capítulo X do mesmo edital, no prazo estabelecido pela Superintendência de Recursos Humanos da Companhia, sob pena de ser desclassificado.
As pessoas convocadas nesta segunda publicação foram aprovadas no concurso público realizado em janeiro de 2009, válido até dia 10 de fevereiro de 2010. Puderam se articiparam do Programa Jovem Aprendiz, o candidato tinha que ter no ato da inscrição do concurso idade entre 14 e 18 anos e está cursando o ensino fundamental (entre o 7º e 9º ano).
Remuneração – Os jovens aprendizes serão remunerados com salário mínino hora e receberão auxílio alimentação, no valor de R$ 250 e auxílio transporte. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Pelo Programa Jovem Aprendiz, o aprovado cumprirá 900 horas no Senai e mais 900 horas na Ceal, exceto os que optarem pelo curso de eletroeletrônica, que farão a parte prática e a teórica nas dependências do Senai, totalizando 900 horas.