×

Esporte

CEAF-AL fez testes físicos e renomados juízes foram reprovados

George Feitosa foi reprovado pela segunda vez nesse ano

A Comissão de arbitragem de Alagoas, a CEAF-AL, realizou ontem mais um teste físico para os árbitros e assistentes que não se saíram bem na primeira avaliação. Estes testes físicos têm o intuito de preparar os seus membros para comandar jogos do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda Divisão que começou no inicio deste mês.

Os testes foram realizados no 59º BIMTZ (Quartel do Exército no bairro do Farol, em Maceió).

Estas avaliações físicas realizadas pela comissão estadual são muito rigorosas, pois fazem parte do protocolo FIFA. Apesar de conceder alguns benefícios aos candidatos, como a redução de tiros e um período maior de descanso entre um e outro, a Equipe da Professora Eliane de Lima, viu mais uma vez alguns dos árbitros mais importantes do quadro da CEAF-AL sucumbir mais uma vez e não conseguir êxito na avaliação.

George Alves Feitosa considerado o melhor árbitro do alagoano de 2011 e também o experiente assistente Fernando Maciel foram dois dos que não passaram neste teste. Destaque para a assistente Ana Paula, única mulher a conseguir completar tudo que foi exigido pelos organizadores dos testes.

Com esta reprovação os árbitros não poderão atuar na segunda divisão do alagoano e irão aguardar a CEAF, através do seu Presidente Hércules Martins, marcar uma nova data.
Por falar em nova data, a AVT 4 (avaliação teórica) que junto com AVF (avaliação física) fazem parte da preparação dos árbitros e assistentes de Alagoas, já foi marcada pela comissão para o dia 20 de Setembro de 2011, para os que não conseguiram êxito na primeira avaliação.